Peças para o próximo leilão

1410 Itens encontrados

Página:

  • RELÓGIO, Relógio alemão de mesa, marca JUNGHANS, estilo Art Decó, caixa confeccionada em madeira no formato retangular, mostrador com números indo-arábicos em metal prateado com dois furos para dar corda (sinaliza a cada meia hora e hora cheia), acompanha pêndulo e falta chave, pés e adorno em metal prateado, funcionando, porém, sem garantias futuras, leves sinais de oxidação, medindo 20,5x40,5x14cm.
  • RELÓGIO, Relógio de parede, mostrador cartonado com algarismos arábicos e dois furos para dar corda (sinaliza a cada meia hora e hora cheia), manufatura ANSONIA CLOCK COMPANY (fundada em Connecticut no ano de 1851, por Anson Green Phelps e mais dois relojoeiros Theodore Terry e Franklin C. Andrews, como subsidiária de sua empresa Ansônia Brass, fundada anteriormente em 1844 para fornecer laminados em latão para confecção de relógios, em 1877 adquiriram uma fábrica em New York e transferiram a maior parte de sua produção; em 1878 Thomas Edison visitou a fábrica para experimentar a combinação de relógios com o seu fonógrafo; em 1879 uma segunda fábrica foi aberta no Brooklyn; em 1880 a fábrica de New York incendiou; em 1881 foi reaberta após ter sido reconstruída no mesmo lugar; em 1883 fechou a fábrica de Connecticut; em 1929 foi vendida para Amtorg, que pertencia ao governo Soviético; em 1969 os direitos do uso do nome foram transferidos para Ansônia Clock Company, Lynnwood, Washington), gabinete confeccionado em madeira com entalhes vegetalistas, em alto e baixo relevo, laterais recortadas, apoiada sobre base retangular escalonada, possui pêndulo e chave, mostrador com marcas do tempo, funcionando, porém sem garantias futuras, medindo 58x36x13cm.
  • HERMLE (Alemanha, 1922), Relógio de mesa, estante ou cornija, 400 dias, com estrutura confeccionada em bronze, laterais envidraçadas, base e parte superior recortada com alça articulável, mostrador redondo em metal prateado, pêndulo giratório, faltando lateirais em vidro, faltando chave, ausência das laterais e traseira em vidro, não testado e sem garantia de funcionamento, medindo 22x14x11cm.
  • RELÓGIO, Relógio de mesa, cornija ou estante, modelo dito CARRIAGE, mecânico, a corda, mecanismo da manufatura ANSÔNIA CLOCK (fundada em Connecticut no ano de 1851, por Anson Green Phelps e mais dois relojoeiros Theodore Terry e Franklin C. Andrews, como subsidiária de sua empresa Ansônia Brass, fundada anteriormente em 1844 para fornecer laminados em latão para confecção de relógios, em 1877 adquiriram uma fábrica em New York e transferiram a maior parte de sua produção; em 1878 Thomas Edison visitou a fábrica para experimentar a combinação de relógios com o seu fonógrafo; em 1879 uma segunda fábrica foi aberta no Brooklyn; em 1880 a fábrica de New York incendiou; em 1881 foi reaberta após ter sido reconstruída no mesmo lugar; em 1883 fechou a fábrica de Connecticut; em 1929 foi vendida para Amtorg, que pertencia ao governo Soviético; em 1969 os direitos do uso do nome foram transferidos para Ansônia Clock Company, Lynnwood, Washington), mostrador com algarismos romanos, caixa com cinzelado de florões, aro frontal com mossa e vidro solto, não testado e sem garantia de funcionamento, medindo 19x12,5x8,5cm.
  • VIDRO, Licoreira e 4 copinhos adaptados confeccionados em vidro, licoreira âmbar e copos translucidos, acondicionados em suporte musical em plástico rígido e e metal prateado com sinais de oxidação, representando carroça, apresentando falhas na esmaltagem da peça, caixa musical no estado, licoreira medindo 17cm de altura, copinhos 6x4cm e suporte 18x37x14cm.
  • SCHATTAN (Alemanha), Relógio de mesa, estante ou cornija com estrutura em bronze, frente, laterais e parte traseira em cristal bisotado, removíveis, mostrador com algarismos romanos em metal dourado com cinzelado de figuras e castelo, acompanha chave, funcionando, porém, sem garantias futuras, parte dianteira com bicados no cristal, medindo 23,5x17x10cm.
  • ANSONIA CLOCK CO, Relógio de parede, dito oito, com caixa confeccionada em madeira com placagem escura, mostrador em papel com algarismos romanos e dois furos para dar corda (sinaliza a cada meia hora e hora cheia), parte frontal com portas articuladas e visor superior e inferior envidraçados, acompanha pêndulo, falta chave, funcionando, porém, sem garantia de funcionamento, medindo 53x32x11cm.
  • MARINEX, Pirex confeccionado em vidro translucido acondicionado em metal cromado, peça sem uso, medindo 8x48x24,5cm.
  • METAL PRATEADO & VIDRO, Lote com 2 peças, sendo: A) SOPIL, Petisqueira redonda confeccionada em vidro translucido com moldagem de losangos e caneluras, 4 divisórias, acondicionada em suporte em metal espessurado a prata cinzelado por guirlanda de folhagens apoiada sobre 3 pés em bola, medindo 26,5cm e B) 1 petisqueira oval confeccionada em vidro translucido com moldagem de caneluras, folhagens e gomos, 2 divisórias, medindo 4x26x16cm.
  • PORCELANA REAL, Seis xícaras para café com seus respectivos pires confeccionados em porcelana nacional esmaltada na tonalidade branca com pintura de nuvens na tonalidade azul, medindo 4,5x6x5cm.
  • PORELANA BON GOURMET, Quatro xícaras para café com seus respectivos pires no formato de coração confeccionados em porcelana esmaltada na tonalidade branca, com pinturas diversas em policromia, medindo 5,5x7,5x6cm.
  • PORCELANA REAL, Lote com 9 peças confeccionadas em porcelana nacional esmaltada na tonalidade branca com pintura de flores e folhagens em policromia, borda filetada a ouro com falhas na douração, sendo: A) 4 pratos rasos, medindo 22,5cm, B) 4 pratos fundos, medindo 23cm e C) 1 travessa funda, medindo 6x27x20cm.
  • PORCELANA BARÃO DO RIO BRANCO, Lote com 11 peças confeccionadas em porcelana nacional esmaltada na tonalidade branca com pintura de flores e folhagens em policromia, sendo: A) 2 pratos rasos, medindo 24cm, B) 7 pratos fundos, medindo 23cm e C) 1 prato raso e 1 fundo de modelo distinto, medindo o raso 24cm e fundo 23cm. Apresentando falhas na douração.
  • DIVERSOS, Tábua para presunto de parma confeccionada em madeira, formato oval com guarnições em metal prateado e alças em bronze, prendedor regulável em bronze, medindo 59x36cm.
  • MOBILIARIO, Revisteiro confeccionado em madeira pintada na tonalidade preta representando zebra, decorado por listas na tonalidade creme, rabo com sinais de cola, medindo 38x14x50cm.
  • MOBILIARIO, Banqueta/escada confeccionada em madeira nobre, assento ripado, degrau inferior dobrável, medindo 42x28x38cm.
  • MOBILIARIO, Pequeno banco confeccionado em madeira nobre, assento quadrado com incrustação de azulejo representando Galo de Barcelos, apresentando colado, vide foto, ranhuras na madeira, medindo 23,5x23,5x23,5cm.
  • MOBILIARIO, Revisteiro confeccionado em madeira nobre, estilo ripado, apresentando manchas na madeira, vide foto, medindo 30x26x48cm.
  • MOBILIARIO, Espelho de parede em cristal bisotado com moldura confeccionada em madeira patinada na tonalidade bege, parte superior com entalhe de florão e volutas e laterais recortadas, medindo 62x50cm.
  • JOAQUIM TENREIRO (LANGENBACH & TENREIRO, 1943-1968), Mesa de canto confeccionada em madeira nobre, tampo redondo, sustentado por hastes curva, centro com bobeche, apoiado sobre pés tripoides, gaveta central, peça medindo 60x36cm, Joaquim Tenreiro - Nasceu em Melo, Portugal. Estudou desenho geométrico e pintura e aprendeu com o pai artesão a trabalhar a madeira, começando ainda jovem a fazer móveis. Estabelecendo-se no Brasil, trabalhou na fábrica de móveis e ateliê de decoração de interiores Laubisch & Hirth e na Leandro Martins, até montar a oficina Langenbach e Tenreiro em 1943. Essa oficina deu origem à Tenreiro Móveis e Decorações, da qual se desfez em 1968, quando encerrou suas atividades como designer. Faleceu em Itapira (SP). (Fonte Memo, mercado moderno).

1410 Itens encontrados

Página: