Peças para o próximo leilão

1410 Itens encontrados

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  • METAL PRATEADO, lote composto por dez (10) peças, sendo a) Cinco colheres para café finalizadas em pedraria, medindo 9,5 cm de comprimento. b) Cinco palitos para petisco, medindo 8,5 cm de comprimento.
  • DIVERSOS, lote composto por treze (13) dedais, em diversos modelos e decorações, sendo seis em porcelana, quatro em cloisonné e três em metal prateado. Alguns possuem inscrições de países como Áustria, Alemanha, Holanda, Chéquia, Tunísia e Portugal. Altura do maior 3,5 cm e do menor 2 cm
  • METAL PRATEADO, seis (6) colheres para café confeccionadas em metal espessurado à prata, cabos torneados finalizados em brasões, sendo 3 do mesmo modelos e os demais diversos. Comprimento 10,5 cm
  • PAR DE ESCULTURAS confeccionadas em acrílico representando casal de coelhos, déc. de 60, esmaltados na tonalidade azul e rosa. Um deles possui ínfimo bicado na orelha. Altura 23 cm
  • ROSSLAU, pequeno bule confeccionado em porcelana vitrificada branca alemã, bojo ondulado e decorado com guirlandas de flores em tonalidade rosácea, alça lateral avzada, tampa adaptada em metal prateado. Possui ínfimo bicado no bico. Medidas 14 x 22 x 12 cm
  • LIMOGES FRANCE, fruteira/saladeira confeccionada em porcelana vitrificada branca europeia, decorada com delicadas flores em policromia, bordas filetadas à ouro. Marcado no fundo Charles Ahrenfeldt. Possui leves falhas na douração. Medidas 9,5 x 26 cm
  • METAL PRATEADO, grande bandeja ovalada em metal espessurado à prata, galeria vazada e repuxada, fundo cinzelado com volutas, quatro pés curvos. Medidas 5 x 55 x  40 cm
  • METAL PRATEADO, grande bandeja ovalada em metal espessurado à prata, galeria vazada e repuxada, fundo cinzelado com volutas, quatro pés curvos. Medidas 5 x 55 x  40 cm
  • FRACALANZA / LAPPAS, duas travessas confeccionadas em metal espessurado à prata sendo a) Uma ovalada da manufatura FRACALANZA, bordas decoradas com frisos e laçarotes em relevo, marca da manufatura ao fundo, medidas 43 x 29 cm. b) Uma travessa para peixe da manufatura LAPPAS, bordas decoradas com gregas, marca da manufatura ao fundo, medindo 64 x 25,5 cm
  • DE VILE - 2006, "Gato", OST, moldura em madeira com textura branca, datado 2006, medindo 70x61cm.
  • ISRAEL PEDROSA (1926 - 2016), "Sobreviventes de Canudos", serigrafia assinada, dedicatória datada 12-1968, 6/100, peça medindo 54x38cm, apresentando sinais de fungo no vidro, medindo com moldura 61x46cm. Em 1937, ainda adolescente foi morar em Juiz de Fora, MG, onde estudou pintura com Ferrucio Dami. Residiu no Rio de Janeiro, entre 1942 e 1947, onde foi aluno de Cândido Portinari. Fez parte da Força Expedicionária Brasileira, que combateu na Segunda Guerra Mundial, entre 1944 e 1945. Estudou na Escola de Belas Artes de Paris, com bolsa do governo francês, de 1948 a 1950.Mudou-se para Niterói, R, em 1960. Em 1963, ajudou a criar a cadeira de História da Arte na Universidade Federal Fluminense, Niterói. Foi professor na Universidade Federal Fluminense. Aprofundou seus estudos sobre a cor inexistente que, segundo ele, seria uma cor complementar produzida pela ação dos contrastes de várias gamas de uma cor primária, levadas ao paroxismo, entre 1969 e 1972. Continuando suas pesquisas sobre a cor inexistente, encontrou no escritor alemão Goethe passagens que lhe permitiram considerar este como um precursor da sua teoria. Por esta descoberta recebeu bolsa da embaixada alemã e o Prêmio Thomas Mann, em 1973. No ano de 1977 foi publicado o livro Da cor à cor inexistente. Viajou à Alemanha e à Bélgica. Foi indicado pelo Ministério das Relações Exteriores, em 1978, como representante do Brasil no Salão do Livro de Montreal, Canadá.Ao longo de sua carreira, realizou cursos e conferências no Brasil e no exterior (França, Bélgica, Hungria, Alemanha e México).É citado em numerosa bibliografia, como em dois livros de Jacob Klintowitz, O ofício da pintura e A cor inexistente e o aprendiz do novo.
  • QUADROS, "Pássaros", Pintura sobre seda, apresentando furo, emoldurada em madeira patinada na tonalidade verde e frente envidraçada, medindo 66x48cm.
  • QUADROS, Lote com 2 gravuras, sendo: A) 1 reprodução representando retrato de Vincenzo Vangelisti - Georges-Louis, moldura em madeira com sinal de queimadura e de cupim, medindo 37x30cm e B) Estudo de crayon sobre cartão representando "The Woman taking Coffee" de Louis-Marin Bonnet, moldura em madeira patinada, apresentando falhas na patina, vidro com parte quebrada, e sinais de fungo, medindo 41x35cm.
  • QUADROS, Par de pinturas indianas sobre folha de peepal, representando "figuras típicas". Emolduradas, medindo 33x27cm. Moldura apresentando ranhuras.
  • QUADROS, Lote com 2 gravuras monocromáticas retratando paisagens diversas, A) 1 com moldura em madeira patinada com entalhes perolados e patina envelhecida, medindo 27x30cm e B) 1 com moldura em metal dourado, medindo 28x20cm.
  • SEM ASSINATURA, "Casarios", OST. Moldura em madeira com paspatur em tecido, apresentando falhas na madeira, medindo 29,5x33cm.
  • RENARD (?) - 1979, "Adão e Eva", OST, datado, apresentando marcas do tempo e ausência da moldura, medindo 24x41cm.
  • ÁGATA, bule confeccionado em ágata com esmaltagem na tonalidade azul com detalhes de ondas, alça em tonalidade azul cobalto. Possui sinais de oxidação. Medidas 116 x 16 x 10 cm, possui marca da manufatura ao fundo.
  • ÁGATA, bule confeccionado em ágata com esmaltagem na tonalidade vermelha. Possui leves falhas na esmaltagem. Medidas 11 x 19 x 10 cm
  • ÁGATA, bule confeccionado em ágata com esmaltagem na tonalidade azul cobalto. Possui leves falhas na esmaltagem. Medidas 9 x 18 x 8,5 cm

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