Peças para o próximo leilão

1410 Itens encontrados

Página:

  • CRISTAL, duas (2) cúpulas confeccionados em cristal europeu em tonalidade fosca, decoração consiste em delicados estrelados em baixo relevo, bordas onduladas. Ambas possuem ínfimos bicados na base. Medidas 11 x 16,5 cm e diâmetro do encaixe da base 6 cm.
  • MOBILIARIO, Vitrine confeccionada em madeira nobre entalhada, frente em cristal bisotado e laterais envidraçadas, fundo em camurça na tonalidade vermelha, adorno superior e inferior representando laçarote, ladeado por bilros, pés torneados, interior com 4 prateleiras em vidro, medindo 181x66x40cm.
  • MOBILIARIO, Poltrona confeccionada em madeira nobre, encosto ripado, assento estofado e revestido em tecido floral, medindo 75x55x47cm.
  • MOBILIARIO, Poltrona com estrutura confeccionada em ferro pintado na tonalidade cinza, assento e encosto estofado e revestido em tecido floral com desgastes, apresentando sinais de oxidação na base, medindo 75x65x52cm.
  • MOBILIARIO, Aparador confeccionado em madeira nobre, ao gosto Inglês, entalhes de caneluras e volutas, estágio inferior recortado, tampo em mármore, pés finalizados em cachimbo, medindo 76x102x32cm.
  • MOBILIARIO, Mancebo/cabideiro de chão confeccionado em madeira nobre, entalhes torneados e encimado por bilro, medindo 108x44x35cm.
  • MOBILIARIO, Par de poltronas ao gosto Inglês confeccionadas em madeira nobre, assento, encosto e braços estofados e revestido em tecido listrado, pés curvos finalizados em cachimbo, medindo 93x64x57cm.
  • MOBILIARIO, Vitrine confeccionada em madeira nobre decorada em marchetaria, frente em cristal bisotado, com recortes na madeira, laterais envidraçadas e interior espelhado, 2 prateleiras em vidro e 1 espelhada, incrustação de laçarote em bronze, não possui chave, apresentando sinais de cupim na prateleira interna, medindo 165,5x58x38,5cm.
  • MILITARIA, Medalha da Ordem das Palmas Acadêmicas da França - condecoração honorífica da República Francesa, reorganizada em outubro de 1955 (substituindo a Distinção da Academia, criada por Napoleão em 1808) , para homenagear como membros os eminentes e divulgadores da cultura francesa. Medalha bem conservada, com fita original apresentando desgastes, medindo 3,5x3cm sem a fita.
  • MILITARIA, Medalha da Ordem das Palmas Acadêmicas da França - condecoração honorífica da República Francesa, reorganizada em outubro de 1955 (substituindo a Distinção da Academia, criada por Napoleão em 1808) , para homenagear como membros os eminentes e divulgadores da cultura francesa. Medalha bem conservada, com fita original apresentando desgastes, medindo 3,5x3cm sem a fita.
  • MEDALHA, Lote com duas peças, sendo: A) 1 medalha Comemorativa do 1º Centenário Farroupilha, 1835/1935, confeccionada em metal dourado, General Bento Golçalves e General Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, medindo 3cm de diâmetro e B) 1 medalha de prêmio confeccionada em metal prateado, medindo 3,5x3cm.
  • MEDALHA, Medalha comemorativa de 50 anos da República do Brasil (Sesquicentenário da República), confeccionada em prata de lei, marcação da Casa da Moeda do Brasil, concedida em 1939, apresentando danos na fita, medindo 4x3cm sem a fita.
  • MILITARIA, Medalha de Guerra confeccionada em bronze esmaltado, instituída em 17 de agosto de 1944, anverso: cruz do templo com dístico central representando cruzeiro do sul, sobreposta a uma coroa de louro e carvalho; reverso a inscrição: Medalha de Guerra 22-VIII-1942 (data que o Brasil declarou guerra), fita em seda chamalotada nas cores verde e amarelo, medindo 4x4cm.
  • DIVERSOS, Caixa porta joias confeccionada em madeira ricamente decorada em marchetaria de elementos geométricos, interior revestido em tecido aveludado na tonalidade vermelha, medindo 4x13x9,5cm.
  • MILITARIA, Medalha Jubileu de Ouro da Vitória 1945  1995 da FEB (Força Expedicionária Brasileira), confeccionada em metal dourado esmaltado, concedida pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil - Seção do Rio de Janeiro para comemorar os cinquenta anos da Vitoria na II Guerra Mundial, medindo 4cm de diâmetro, sem a fita.
  • MILITARIA, Medalha de Ordem do Mérito Militar, confeccionada em prata esmalte esmaltada, condecoração criada para galardoar militares, civis e instituições, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes à Nação Brasileira, especialmente às Forças Armadas Terrestres, seu designer foi inspirado na antiga Imperial Ordem de São Bento de Avis, também destinada a militares, criada durante o governo do Presidente Getúlio Vargas, por meio do Decreto-Lei n. 24660, de 11 de junho de 1934, cujo regulamento fora posteriormente aprovado por meio do Decreto n. 48461, de 5 de Julho de 1960, sucessivos decretos alteraram suas disposições, até o atual, emitido em 2000, O Presidente da República é seu grão-mestre, e cuja grã-cruz e colar é sempre transmitida ao sucessor, entre os grã-cruzes, estão os membros do Conselho da Ordem: ministros da Defesa, das Relações Exteriores e o comandante do Exército, medindo 5,5x5,5cm.
  • MILITARIA, Medalha de Ordem do Mérito Naval, confeccionada em prata esmaltada (apresentando craquele), Instituída pelo Decreto 24.659, de 4 julho 1934 e regulamentada pelo Decreto 21 de 23 agosto de 1934, modificada pelo Decreto 601888 de 8 fevereiro de 1967; destinada a premiar militares da Marinha do Brasil que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, suas bandeiras e estandartes, bem como personalidades civis e militares brasileiras e estrangeiras que houverem prestado assinalados serviços à Marinha do Brasil, peça acondicionada em caixa original com marcas do tempo, medindo 7x6cm.
  • MILITARIA, Medalha do Pacificador, Mandada cunhar pela Portaria nº 345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento. Instituída pelo Decreto nº 39.745, de 17 de agosto de 1955, destina-se a galardoar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército Brasileiro, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações. Esta medalha, confeccionada em bronze, na forma do escudo de armas do Duque da Caxias, reproduzido em seu anverso, traz no reverso as inscrições MEDALHA DO PACIFICADOR e DUQUE DE CAXIAS. A fita é confeccionada em seda chamalotada com cinco listras da mesma largura, alternadas em azul e vermelho, cores heráldicas do Exército Brasileiro, acondicionada em caixa original, medindo 4,5x3cm sem a fita.
  • DIVERSOS, Maleta para tricô confeccionada em couro sintético na tonalidade preta, interior em tecido aveludado na tonalidade marrom, apresentando sinais de uso e leves sinais de oxidação nas guarnições, medindo 11x24x29cm.
  • ESCULTURAS, Escultura confeccionada em ferro fundido representando canhão, parte superior removível, medindo 14x30x13cm. Peça apresentando colado com Durepoxi.

1410 Itens encontrados

Página: