Peças para o próximo leilão

1410 Itens encontrados

Página:

  • ESCULTURAS, Escultura oriental representando dragão chinês esmaltado na tonalidade verde, medindo 8,5x14cm.
  • ESCULTURAS, Par de esculturas confeccionadas em porcelana esmaltada em policromia representando Cães de Fó, Os Cães de Fó são os antigos guardiões dos templos budistas, segundo essa filosofia, são divindades ligadas a proteção e participaram da criação do mundo. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC. Especula-se se que os primeiros leões foram levados a China vindos da África e oriente médio, como eram mortos para serem levados os chineses enxergavam os grandes animais como criaturas dóceis e os associavam pela nobreza e tamanho a nobres protetores. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos. É importante ressaltar que o Cão de Fó também é conhecido como o Cão Celestial, e o Cão da Felicidade. O animal é um símbolo de energia e de valor, e é muitas vezes, a maioria delas, representado em casal. O masculino tem aos pés uma bola que simboliza o mundo, enquanto que o feminino se ocupa de um filhote, medindo 12cm de altura.
  • DIVERSOS, Caixa porta joias confeccionada em madeira laqueada na tonalidade marrom, decorada por aves, flores e folhagens em madre pérola, fecho representando tartaruga em metal prateado e interior em veludo vermelho, medindo 7x10,5x7cm.
  • ESCULTURAS, Escultura confeccionada em resina representando Buda da Fertilidade, apoiada sobre peanha recortada, também, em resina, medindo 17x14x10cm.
  • ESCULTURAS, Par de esculturas orientais representando Cães de Fó, confeccionadas em porcelana esmaltada em policromia ao gosto Satzuma, realces em ouro com vazados, espada removível na boca, medindo 11x10cm. Os Cães de Fó são os antigos guardiões dos templos budistas, segundo essa filosofia, são divindades ligadas a proteção e participaram da criação do mundo. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC. Especula-se se que os primeiros leões foram levados a China vindos da África e oriente médio, como eram mortos para serem levados os chineses enxergavam os grandes animais como criaturas dóceis e os associavam pela nobreza e tamanho a nobres protetores. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos. É importante ressaltar que o Cão de Fó também é conhecido como o Cão Celestial, e o Cão da Felicidade. O animal é um símbolo de energia e de valor, e é muitas vezes, a maioria delas, representado em casal. O masculino tem aos pés uma bola que simboliza o mundo, enquanto que o feminino se ocupa de um filhote.
  • ESCULTURAS, Grupo escultórico oriental confeccionado em porcelana esmaltada em policromia representando Buda com crianças com realces em ouro, medindo 15x12x9cm.
  • DIVERSOS, Nove recipientes para servir casquinha de siri em formato de conchas confeccionadas em material natura, maior medindo 15,5x15cm e menor 12x10,5cm, alguns podendo conter bicados na borda.
  • BOHEMIA, Snuffle Bottle confeccionado em malaquita com lapidação de folhagens, tampa guarnecida em metal dourado, medindo 6cm de altura.
  • ESCULTURAS, Quatro esculturas orientais confeccionadas em porcelana esmaltada na tonalidade branca, representando dois casais, esmaltados em policromia com realces em relevo ao gosto Satzuma, maiores medindo 12,5cm e menor 8cm.
  • DIVERSOS, Lote com 5 caixinhas porta joias de modelos, tamanhos, materiais e decorações distintas, sendo: A) 2 em madeira, B) 1 em porcelana, C) 1 em metal dourado  e D) 1 em resina, maior medindo 7cm de diâm. e menor 5cm de diâm.
  • ESCULTURAS, Duas esculturas orientais confeccionadas em resina, sendo: A) 1 representando gueixa com criança, apoiada sobre base, também, em resina e B) 1 representando gueixa, apoiada sobre base, também em resina, medindo 20cm.
  • WEDGWOOD (Inglaterra), Cinzeiro confeccionado em biscuit na tonalidade azul, decorado por folhas de parreira e cachos de uva em relevo na borda e centro com figuras na tonalidade branca, medindo 11cm.
  • ARTE SACRA, Duas cabeças de anjo barrocas confeccionadas em madeira entalhada com patina policromada e realces em ouro, apresentando craquele na patina de ambos, maior medindo 10x10cm e menor 8x8cm.
  • COLECIONISMO, Quatro bonecas matrioskas/russas confeccionadas em madeira, em tamanhos diferentes e agrupadas uma dentro da outra, da menor até a maior, adornadas com pintura à mão policromada. Medidas: maior 12cm e menor 4cm. De acordo com a cultura russa, as matrioskas simbolizam a ideia de maternidade, fertilidade, amor e amizade.
  • ESCULTURAS, Três querubins confeccionados em porcelana esmaltada na tonalidade branca, decorado por coroa de flores em relevo e policromia, medindo 13cm de altura.
  • PORCELANA TSUJI, Escultura confeccionada em biscuit esmaltado representando bebe, medindo 8x12cm.
  • CLOISONNÉ, Lote com 5 peças confeccionadas em metal com esmaltagem em cloisonné, sendo: A) 2 gatos com pintura floral em policromia e realces em ouro, maior medindo 8cm e menor 6,5cm, B) 2 caixinhas porta joias com pintura floral em policromia, maior medindo 5cm e menor 3,5cm e C) 1 pequeno prato decorativo com pintura floral em policromia, medindo 10cm.
  • FAIANÇA HOLANDESA, Lote com 7 peças decorativas confeccionadas em faiança vitrificada com pintura holandesa na tonalidade azul, sendo: A) 3 sapatos, B) 2 azulejos decorativos, C) 1 pratinho decorativo e D) 1 sineta representando camponesa, maior medindo 12cm e menor 5cm.
  • PORCELANA, Lote com 5 pratinhos decorativos de modelos, tamanhos e decorações distintas, sendo: A) 3 em porcelana, B) 1 em faiança e C) 1 em metal com pintura porcelanizada, maior medindo 13cm e menor 6cm.
  • ESCULTURAS, Lote com 6 miniaturas de modelos, tamanhos e decorações distintas, sendo: 3 em biscuit e 2 em porcelana esmaltada na tonalidade branca, esmaltadas em policromia, maior medindo 5cm e menor 4cm.

1410 Itens encontrados

Página: