Peças para o próximo leilão

1402 Itens encontrados

Página:

  • RELÓGIO, Relógio de parede da marca ETLD confeccionada em plástico rígido representando Garfield, personagem de desenho animado, máquina a pilha, não testado e sem garantia de funcionamento, pêndulo necessitando restauro, medindo 43x21cm.
  • RELÓGIO, Relógio de mesa confeccionado em plástico rígido da marca HALLER, origem alemã, máquina provavelmente a pilha, pêndulo giratório, base em metal com sinais de oxidação e redoma em vidro, apresentando falhas na douração, não testado e sem garantia de funcionamento, medindo 23cm de altura.
  • CRISTAL, Vaso confeccionado em cristal translucido com lapidação de pingos de diamante, caneluras, palmas e fundo estrelado, borda em dedão, medindo 21x14cm.
  • OPALINA & VIDRO, Lote com duas cúpulas, sendo: A) 1 redonda em opalina leitosa, com pintura de flores e folhagens em policromia com guarnição em metal cobreado, medindo 22x9,5cm, leves bicados no bocal e B) 1 em vidro opalinado, com pintura de flores e folhagens em policromia, medindo 13x20x9,5cm.
  • LUSTRES, Plafonier de teto para 2 lâmpadas confeccionado em metal dourado com cinzelado de elementos florais, cúpula em cristal satine com lapidação de estrelas e frisos em baixo relevo translucido, parte inferior perolada finalizada em bilro, medindo 16x25cm.
  • LUSTRES, Plafonier de teto para 2 lâmpadas confeccionado em metal dourado com cinzelado por folhagens, cúpula em cristal satine com lapidação data ventos e esferas em baixo relevo, faltando guarnição da cúpula, medindo 10x25cm.
  • CRISTAL DOUBLE, Bomboniere confeccionada em cristal double na tonalidade azul, lapidado por esferas, colmeias, losangos e caneluras em baixo relevo translucido, pega translucida facetada, medindo 14x9cm.
  • PORCELANA DP (Deutshes Porzellan, 1940 a 1970), Caixa porta joias oval confeccionada em porcelana esmaltada na tonalidade creme, ricamente decorada por guirlanda floral e perolados em ouro, espessa faixa na tonalidade azul, borda em recortes e centro com pintura de cena de figuras da época em rica policromia, medindo 9,5x20x14cm.
  • FRAZARTE (Portugal), Sopeira com presentoir confeccionada em porcelana portuguesa esmaltada na tonalidade azul cobalto, decorado por elementos florais e realces em ouro, centro com pintura de cena galante em policromia, apresentando falhas na douração, marcado no verso, sopeira medindo 20x34x20cm e presentoir 39,5x28cm.
  • ESCULTURAS ORIENTAIS, Escultura confeccionada em porcelana esmaltada na tonalidade branca representando Deusa Kuan Yin, é o bodisatva associado com a compaixão tal como é venerada pelos budistas da Ásia Oriental, geralmente na forma feminina. Ricamente esmaltada em policromia, realces em ouro, apresentando bicado em 1 folha lateral, medindo 22x15cm.
  • Egermann (República Theca), Centro de mesa confeccionado em cristal na tonalidade âmbar com moldagem estilizada representando flor, apresentando ínfimo bicado na base, marcado, vide foto, medindo 15x39cm.
  • CRISTALLERIA OTTAVIANO (Itália), Vaso bojudo confeccionado em vidro de Murano na tonalidade rosa, borda em ondulações, selado no verso, medindo 31,5x12cm.
  • CRISTALLERIA OTTAVIANO (Itália), Vaso bojudo confeccionado em vidro de Murano na tonalidade rosa, borda em ondulações, selado no verso, medindo 31,5x12cm.
  • PORCELANA ORIENTAL, Potiche confeccionado em porcelana oriental esmaltada na tonalidade branca, ricamente decorado por elementos florais e vegetalistas, centro com pintura de gueixas em rica policromia, realces em ouro, apoiada sobre peanha em faiança vitrificada na tonalidade preta, medindo com a peanha 25m de altura, marcado no verso.
  • PORCELANA ORIENTAL, Vaso ânfora confeccionada em porcelana oriental esmaltada na tonalidade branca, ricamente decorado por flores e folhagens, cena com figuras e gregas em policromia, apoiada sobre peanha em madeira com entalhes vazados, medindo 26x16x9cm sem a peanha.
  • ESCULTURAS, Escultura confeccionada em faiança vitrificada na tonalidade branca representando elefante, elementos geométricos em relevo, duas presas coladas, medindo 20x26x12cm.
  • ESCULTURAS, Escultura oriental confeccionada em cerâmica porcelanizada representando trabalhador chinês esmaltado em policromia, medindo 19x13x10cm.
  • ESCULTURAS, Escultura oriental confeccionada em cerâmica porcelanizada representando pescador chinês esmaltado em policromia, medindo 27x12x8cm com a vara.
  • ESCULTURAS, Escultura oriental confeccionada em cerâmica porcelanizada representando pescador chinês esmaltado em policromia, medindo 12x12x6cm.
  • PORCELANA SATZUMA, Escultura confeccionada em porcelana esmaltada na tonalidade branca representando Cão de Fó, esmaltado em rica policromia com realces em relevo. Os Cães de Fó são os antigos guardiões dos templos budistas, segundo essa filosofia, são divindades ligadas a proteção e participaram da criação do mundo. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC. Especula-se se que os primeiros leões foram levados a China vindos da África e oriente médio, como eram mortos para serem levados os chineses enxergavam os grandes animais como criaturas dóceis e os associavam pela nobreza e tamanho a nobres protetores. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos. É importante ressaltar que o Cão de Fó também é conhecido como o Cão Celestial, e o Cão da Felicidade. O animal é um símbolo de energia e de valor, e é muitas vezes, a maioria delas, representado em casal. O masculino tem aos pés uma bola que simboliza o mundo, enquanto que o feminino se ocupa de um filhote, medindo 19x15cm. ínfimo bicado na orelha.

1402 Itens encontrados

Página: